Olá colegas do fórum!
Após gastar um tempo pesquisando sobre alguns jogos antigos e também gastando parte do meu tempo correndo atrás de algumas ofertas interessante, eu oferecer meus "serviços" aos que estejam interessados em adquirir um jogo fora de produção.
A proposta é a seguinte: você me informa por MP qual jogo você quer adquirir, eu procuro e se encontrar (pode ser que demore a achar algo) eu digo que encontrei, em que estado está (visto que serão jogos usados, podem estar com algum dano ou com peças faltantes) e qual a previsão do valor final de venda pelo jogo, daí você decide se quer ou não. Até aí, parece que é uma encomenda normal, mas a idéia principal é que você não precisa pagar nada antecipadamente! Isso mesmo, não cobrarei nada e somente depois que o jogo chegar em minha casa é que de fato fecharemos a negociação. Obviamente, estaremos fechando um trato verbal de confiança mútua bilateral, literalmente no "fio do bigode", porém com as seguintes condicionantes:
Enfim, o que ofereço é uma espécie de serviço aonde não existe risco nenhum para o solicitante. Existem algumas restrições com relação ao que me disponho a procurar, mas aqueles que ofereço com certeza serão uma excelente opção para quem se interessar.
Lembrando também que a intenção é apenas trazer jogos fora de produção, visto que os atuais são facilmente encontrados em lojas online e com nosso colega Tiago Honorato e acabam ficando mais baratos do que eu encomendar apenas 1 item.
Após gastar um tempo pesquisando sobre alguns jogos antigos e também gastando parte do meu tempo correndo atrás de algumas ofertas interessante, eu oferecer meus "serviços" aos que estejam interessados em adquirir um jogo fora de produção.
A proposta é a seguinte: você me informa por MP qual jogo você quer adquirir, eu procuro e se encontrar (pode ser que demore a achar algo) eu digo que encontrei, em que estado está (visto que serão jogos usados, podem estar com algum dano ou com peças faltantes) e qual a previsão do valor final de venda pelo jogo, daí você decide se quer ou não. Até aí, parece que é uma encomenda normal, mas a idéia principal é que você não precisa pagar nada antecipadamente! Isso mesmo, não cobrarei nada e somente depois que o jogo chegar em minha casa é que de fato fecharemos a negociação. Obviamente, estaremos fechando um trato verbal de confiança mútua bilateral, literalmente no "fio do bigode", porém com as seguintes condicionantes:
- 1 - Eu analisarei previamente se valerá a pena ou não trazer o jogo solicitado. Isso porque conforme o item abaixo, se o solicitante desistir, eu terei que tentar vender o item e se eu julgar que ele é muito específico e de pouca procura, não valerá a pena pra mim. Além disso, existem alguns jogos que simplesmente são muito caros para trazer (ex. Space Hulk 3rd ed e Warhammer Quest) então o custo para trazer torna a transação muito arriscada;
2 - Em caso de desistência do solicitante, o mesmo está desobrigado de qualquer pagamento (até mesmo porque não houve acordo formal de compra), porém eu não farei mais nenhuma nova encomenda solicitada pelo mesmo. O produto então será anunciado aqui no fórum e no blog;
3 - No valor inicial de venda que eu informarei já estará incluso o custo estimado de aquisição + quaisquer possíveis custos alfandegários. Caso algum custo exceda o previsto (ex. caso algum fiscal da alfândega arbitre que o item valha mais do que o declarado) eu repassarei esse mesmo custo adicional no valor final, podendo inclusive enviar comprovantes digitalizados desse custo caso solicitado (formulário com valor declarado e guia paga com valor arbitrado). Conforme acima, o solicitante fica desobrigado a aceitar o valor, mas neste caso eu não o penalizarei com o bloqueio de novas solicitações caso o custo adicional exceda 10% do valor inicial informado.
4 - Da mesma forma que cobrarei a mais por qualquer custo excedente, eu também poderei reduzir o valor inicial informado caso consiga adquirir por um custo aquém do considerado inicialmente.
Enfim, o que ofereço é uma espécie de serviço aonde não existe risco nenhum para o solicitante. Existem algumas restrições com relação ao que me disponho a procurar, mas aqueles que ofereço com certeza serão uma excelente opção para quem se interessar.
Lembrando também que a intenção é apenas trazer jogos fora de produção, visto que os atuais são facilmente encontrados em lojas online e com nosso colega Tiago Honorato e acabam ficando mais baratos do que eu encomendar apenas 1 item.
Sáb Jun 22, 2013 3:43 pm por Gabriel Rocha Ribeiro
» [Vendo] Dixit Boardgame - R$ 135,00
Ter Jun 18, 2013 8:49 pm por Lucas Mello
» Mercado de RPG
Seg Jun 17, 2013 7:00 pm por linderman.castro.3
» [Vendo][Usado] Livro do Jogador D&D 4 Edição nacional
Seg Jun 17, 2013 10:37 am por Gabriel Rocha Ribeiro
» Você e seu dia
Qua maio 01, 2013 9:19 am por moura
» Sobre o porque dessa "seção"
Dom Jan 27, 2013 4:01 pm por wulfgar
» RPG e EDUCAÇÃO